Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novato dos Clippers, Griffin salta carro e vence o concurso de afundanços

Novato dos Clippers

Todos anos os jogadores da NBA têm de tirar um novo coelho da cartola para impressionar os jurados e, principalmente, o público que gosta de basquete e que já viu nomes como Michael Jordan e o “Superman” Dwight Howard vencerem o Concurso de Afundanços. No tradicional fim de semana do All-Star Game, o Jogo das Estrelas da liga norte-americana, um novato conseguiu fazer os queixos caírem no passado sábado.

Blake Griffin, que disputa seu primeiro ano da NBA vestindo as cores do Los Angeles Clippers, não teve medo de ousar. E o esforço deu certo: ao conseguir afundar a sua bola saltando por sobre um carro, ele garantiu para si o troféu de melhor afundanço da noite. O novato de 21 anos, uma das promessas da liga, competiu na fase final do torneio contra Javale McGee, do Washington Wizards.

A disputa de afundanços preocupava os espectadores, já que, ao contrário do prometido, os grandes astros da NBA não voltaram a participar da tradicional competição – o baixinho Nate Robinson foi o vencedor das duas edições anteriores. Mas tanto McGee quanto Griffin mostraram talento de sobra.

O primeiro apostou em múltiplas afundanços simultâneos. Com dois cestos instalados uma ao lado da outra, afundou duas bolas. Depois cravou três bolas dentro do mesmo aro. Já Griffin começou com afundando com um salto enquanto fazia um giro de 360º. Depois atirou a bola para o aro e, no “ressalto” afundou enfiando até o cotovelo dentro do cesto.

O show do caloiro terminou com o salto sobre um carro. Ele pediu para o veículo ser colocado dentro da quadra, chamou um coral para fazer o fundo musical e contou com o auxílio do companheiro Baron Davis. Com o teto solar do carro aberto, Davis passou-lhe a bola. Griffin saltou por cima da parte dianteira do carro – acima do motor – e afundou forte, com as duas mãos.

No torneio de melhor jogador nos três pontos, a vitória foi para o Miami Heat. James Jones mostrou ser o mais preciso ao marcar 20 pontos na jornada final, contra os astros do Boston Celtics Paul Pierce e Ray Allen.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!