Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA: Oeste mantém alternância e vence Leste no All Star Game

NBA: Oeste mantém alternância e vence Leste no All Star Game

O dono da casa comandou a festa. Com Staples Center, em Los Angeles, lotado de celebridades, Kobe Bryant mostrou quem manda no ginásio dos Lakers. Aos 32 anos, a estrela da equipa californiana levou o prêmio de MVP do jogo e comandou a vitória o Oeste, que bateu o Leste no All-Star Game (Jogo das Estrelas ) da temporada 2010/11 da NBA por 148 a 143, mantendo a alternância de vitórias dos últimos anos.

Em 2010, o vencedor tinha sido a equipe da Conferência Leste, assim como em 2008. Já o Oeste vinha de vitórias em 2009 e 2007. A última vez que uma equipa ganhou o Jogo das Estrelas por dois anos seguidos foi em 2005 e 2006, com o Leste. Já o Oeste teve sua sequência mais recente em 2002, 2003 e 2004.

Na quadra, o show foi de quem mais conhece o lugar. Nos 29 minutos que atuou, Kobe Bryant marcou 37 pontos e completou um duplo-duplo com mais 14 ressaltos para levar seu quarto prêmio de MVP do All-Star Game. Dessa forma, ele igualou o recorde de Bob Pettit, que era sozinho, até então, o maior vencedor da honraria do Jogo das Estrelas. Em seguida veio o principal candidato a sucessor de Bryant no posto de estrela do Oeste.

O ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, anotou mais 34 tentos. Pau Gasol fez outros 17 e foi o melhor suplente. A equipa do Leste foi mais democrática: sete jogadores marcaram pelo menos 11 tentos. Se não saiu com a vitória, LeBron James pelo menos alcançou uma impressionante marca. Com 29 pontos, 12 ressaltos e dez assistências, foi apenas o segundo jogador a conseguir um triplo-duplo na história da partida. O primeiro foi Michael Jordan, em 1997, com 14 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências.

O ala-pivô Amare Stoudemire, do New York Knick, também foi um dos maiores pontuadores da equipe com mais 29 tentos em 28 minutos jogados. Os parceiros de LeBron no Miami Heat também estiveram bem. O armador Dwyane Wade e o ala-pivô Chris Bosh fizeram outros 14 pontos cada.

Durante o jogo o Oeste foi pressionado pelo Leste em poucos momentos. Os ‘donos da casa’ já impunham a sua vantagem no comando do placar. Venceram o primeiro quarto por dez pontos e foram para o intervalo com mais dois de frente. A equipe vermelha seguiu bem no segundo tempo e abriu mais cinco tentos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado nos 12 minutos finais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!