Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novas estratégias de atendimento às vítimas da violência

A Universidade privada, A Politécnica e a organização não governamental moçambicana, Muleide, estão a conjugar esforços para a elaboração de uma estratégia de atendimento psicológico estruturado para as mulheres vítimas de violência doméstica, incluindo os profissionais que as atendem.

De referir que o Governo criou, na maioria das regiões do país, Gabinetes de Atendimento à mulher e criança vítimas da violência. Nesse contexto, as duas entidades vão apresentar a próxima segunda-feira, um projecto multidisciplinar de investigação sobre a violência doméstica na capital do país, Maputo.

Trata-se de um programa que prevê a elaboração de um relatório contendo recomendações para a melhoria das actuais políticas de assistência no sector.

O mesmo, que será desenvolvido por investigadores das áreas da comunicação e psicologia, para além de agentes activistas associados a questões do género, vai igualmente aferir as discrepâncias entre a prática e o discurso no que concerne à violência doméstica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!