Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova versão de ‘We Are The World’ reúne 70 artistas pelas vítimas do terremoto no Haiti

De Barbra Streisand a Wyclef Jean, passando por Celine Dion e Usher, mais de 70 cantores gravaram na noite de segunda-feira uma nova versão de “We Are The World”, o hit musical que Michael Jackson liderou para a África há 25 anos, agora para arrecadar recursos para o Haiti.

Os grandes nomes do cenário musical norte-americano, como o veterano Tony Bennett e a estrela adolescente Justin Bieber, se reuniram na noite de segunda-feira, depois dos prêmios Grammy, nos Henson Recording Studios de Los Angeles. Foi lá que o “Rei do Pop”, falecido em junho passado, reuniu em 1985 Bob Dylan, Bruce Springsteen e muitos outros para a famosa canção de caridade que arrecadou 63 milhões de dólares para obras humanitárias destinadas às vítimas da fome na África.

A gravação de segunda-feira, inicialmente programada para durar uma hora, estendeu-se por toda a noite e foi filmada pelo diretor Paul Haggis, roteirista de “Menina de ouro”. “We Are The World – 25 For Haiti” será divulgada pela NBC durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 12 de fevereiro, indicaram os produtores Lionel Richie e Quincy Jones.

A música e o videoclip estarão à venda na internet e nas lojas de discos tradicionais, e toda a receita será destinada “diretamente” para a ajuda humanitária ao Haiti por meio de uma nova associação, a Fundação “We Are The World”, ressaltaram os produtores.

O rapper de origem haitiana Wyclef Jean disse estar “orgulhoso” de ver “tantos membros da comunidade artística querendo contribuir” com o país caribenho, devastado pelo terremoto de 12 de janeiro. “Acreditamos que ‘We Are The World – 25 For Haiti’ pode ser o começo do processo de recuperação” do país mais pobre da América, onde a catástrofe deixou pelo menos 170.000 mortos e um milhão de pessoas desabrigadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!