Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo continua em alta em Nova York, com barril acima dos 77 dólares

Os preços do petróleo seguiam em alta em Nova York e Londres esta terça-feira, com os operadores se mostrando mais otimistas com as perspectivas econômicas e a demanda de petróleo. No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de ‘light sweet’ para entrega em março fechou a 77,23 dólares, um aumento de 2,80 dólares em relação ao encerramento de segunda-feira.

O petróleo já tinha ganhado 1,54 dólar na sessão anterior, após cair cerca de 10 dólares desde o meio de janeiro. Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento ganhou 2,95 dólares, fechando a 76,06. “Isso se deve realmente a uma melhoria da percepção da situação econômica”, explicou Phil Flynn, da PFG Best Research.

“A Bolsa está forte há dois dias e um bom indicador industrial (nos EUA) parece sugerir que a demanda de energia será boa”. “Há indicadores econômicos mais esperançosos que antes, mas não vejo a prova de que o estado do mercado se modifique”, disse Mike Fitzpatrick, da MF Global.

Os ministros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) serão “reticentes” quanto a mudar as cotas de produção em março se a economia e a demanda seguirem em seu estado atual, disse o secretário-geral do cartel, Abdullah el-Badri.

“A situação do mercado vai ser muito difícil durante o primeiro e segundo trimestres”, declarou el-Badri em uma conferência em Londres, indicando que não vê uma “verdadeira recuperação da demanda antes do terceiro e quarto trimestres”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!