Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova chapa de matrículas para veículos e reboques

Nova chapa de matrículas para veículos e reboques

Esta semana entraram em vigor as novas chapas de matrículas para veículos e reboques que recebem a inscrição pela primeira vez. As placas são metálicas, têm o emblema da República de Moçambique e duas linhas sinusoidais em forma de marcas de água.

Segundo o Instituto Nacional de Viação, (INAV), numa primeira fase as chapas serão emitidas nas cidades de Maputo e Matola, onde funcionam empresas seleccionadas para tal. Ainda dentro deste semestre serão emitidas nas províncias. Neste momento não existem medidas específi cas contra os que não cumprirem a decisão.

Mas, a aquisição das chapas é obrigatória e os infractores serão sancionados de acordo com as previsões do Código da Estrada nessa matéria. Em relação aos preços, o processo de aquisição e montagem da chapa na viatura custa 2000 mil meticais, onde 850 constituem o preço da chapa incluindo IVA e 750 a montagem. Anteriormente, a aquisição e montagem da matrícula não passava dos 600 meticais.

Apesar de ser uma medida para os que fazem a inscrição pela primeira vez, os utentes normais que quiserem adquirir a nova chapa podem fazê-lo mediante a apresentação de uma carta de pedido ao INAV, onde obterão uma guia que será apresentada aos estampadores. Onde encontrar os estampadores licenciados As chapas de matrícula para este fim serão produzidas pela Whasiotelec, entidade que ganhou um concurso público lançado para o efeito em 2009.

A seguir veja as empresas autorizadas a estampar as chapas nesta primeira fase:

1. Auto Leu´s Localiza-se na Matola, Bairro do Fomento- Rua do Batuque nº766

2. TREM AUTO, Lda Situa-se no Bairro Central – Av. 24 de Julho nº2570 R/C- Maputo Cidade

3. PUBLICIDADE, MOBÍLIAS E PROJECTOS Localização: Bairro da Matola “C”- Av. de Namaacha nº455- Cidade da Matola

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!