Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nokia vai lançar seu primeiro netbook

O número um mundial da telefonia móvel, Nokia, anunciou esta segunda-feira o próximo lançamento de seu primeiro mini-PC, no momento em que o gigante finlandês enfrenta uma queda das vendas de telefones e uma concorrência crescente no ramo dos “smartphones”.

O “Booklet 3G” será equipado do sistema operacional Windows da Microsoft e um processador Intel Atom. Será um PC “multifunções”, de 250 gramas, 2cm de espessura e autonomia de 12 horas, indicou a Nokia, que assinou semana passada uma parceria com a Microsoft. Este anúncio marca a entrada da finlandesa no ramo de computadores portáteis.

“As pessoas querem cada vez mais a potência de um computador normal combinada aos benefícios da portabilidade”, declarou Kai Oistamo, vice-presidente da Nokia encarregado de aparelhos, em um comunicado. Os detalhes sobre o Booklet 3G – preço e disponibilidade – devem ser anunciados no início de setembro. “O Nokia Booklet 3G vai expandir a carteira da Nokia, trazendo um novo elemento importante ao mercado e visando se tornar uma empresa de soluções móveis”, continuou a Nokia.

A Nokia, de muito longe número um mundial dos celulares, com uma fatia de mercado de 38%, viu seu faturamento declinar há um ano em razão da crise econômica e da nova concorrência do iPhone da Apple e o Blackberry da Research in Motion (RiM). A gigante finlandesa foi alvo de críticas por seu atraso neste ramo. A finlandesa lançou recentemente uma loja on-line de aplicativos, equipamentos para telefones celulares, alguns meses após um lançamento similar para o iPhone da Apple, assim como um smartphone para enfrentar a concorrência, o N97.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!