Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

No Hospital Provincial de Chimoio: Detido um funcionário indiciado de roubo de medicamentos

Um funcionário de saúde na cidade de Chimoio, província de Manica, foi detido pela Polícia da República de Moçambique, PRM, alegadamente por ter sido surpreendido a retirar do depósito de medicamentos, do Hospital provincial de Chimoio, quantidades não especificadas de medicamentos diversos, para além de películas de raio-x e quantidades de garrafas de soro.

Trata-se de Eusébio Gasolina, de 30 anos de idade, residente no bairro centro Hípico, que na altura em que protagonizou o roubo, durante a calada da noite, não estava em serviço.

Na sua defesa, o acusado, ora detido, disse que terá sido solicitado por um colega em serviço para abrir o depósito daquele material médico com o objectivo de socorrer uma doente que vinha transferida do distrito de Manica.

Gasolina defendeu ainda que não estava sozinho na altura, tendo o seu colega, que melhor entendia da utilidade de materiais de raio-x, fugido do local quando foram surpreendidos.

Belmiro Mutadiua, porta-voz da PRM em Manica, disse tratar-se de uma quadrilha que se dedicava ao roubo de vários medicamentos nas unidades sanitárias, para posterior venda no mercado informal, que há muito a polícia caçava.

Neste momento, decorrem investigações com vista a neutralização de outros membros da quadrilha a monte.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!