Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

No Congo, vulcão entra em erupção e ameaça animais raros

O vulcão do monte Nyamulagira entrou em erupção perto de Goma, no leste do Congo, ameaçando cobrir de lavas um parque nacional próximo que abriga animais raros. As informações foram divulgadas por Celestin Kasereka, chefe do observatório vulcânico de Goma.

Segundo ela, o parque nacional Virunga abriga animais como espécies raras de hipopótamos e gorilas.

O vulcão Nyamulagira localiza-se a 22 quilómetros da cidade de Goma, capital da província do Kivu Norte, no leste da República Democrática do Congo (RDC), e está em erupção desde domingo (6), indicou segunda-feira o Observatório Vulcanológico de Goma (OVG).

Segundo o OVG, a população de Goma não está diretamente ameaçada porque os vazamentos de lavas se dirigem para o Parque Nacional de Virunga (PNVi). No entanto, a instância apelou às populações para o cumprimento das regras de higiene para se proteger contra as cinzas vulcânicas que emanam do vulcão em erupção.

Durante a última erupção deste vulcão, em janeiro de 2010, a lava queimou mais de 11 hectares da floresta do Parque de Virunga. Nyamulagira e Nyiragongo são dois vulcões em atividade dos oito que conta a cadeia de Virunga, sita no Parque dos Virunga, no leste da RDC.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!