Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

No 3º Dia da Greve os Médicos querem retomar o diálogo com o Governo de Moçambique

Entrou no terceiro dia consecutivo a greve dos médicos filiados na Associação Médica de Moçambique (AMM). Entretanto, nesta Quarta-feira (9), a AMM manifestou o desejo dos seus associados em retomar as negociações da componente salarial com o Governo.

 

 

Contudo a AMM coloca algumas condições para retomar o diálogo. Segundo uma carta endereçada ao Ministério da Saúde, a que tivemos acesso, os médicos grevistas impõem os seguintes pré-requisitos, para que as negociações aconteçam de uma forma transparente e num ambiente calmo e sereno:

1. O término das ameaças e intimidações aos Médicos e Médicos Estagiários;

2. A presença de entidade competente para a resolução da componente salarial e;

3. A presença de observador externo (convidando a OTM Central Sindical).

Refira-se que as Unidades Sanitárias, onde habitualmente existem médicos (pois nem todas funcionam com médicos em Moçambique) tem estado a funcionar com serviços mínimos desde a passada Segunda-feira (7).

Os Bancos de Urgência tem funcionado normalmente. As consultas e outros serviços médicos tem sido assegurados por médicos aposentados, médicos militares e médicos estrangeiros que trabalham no Serviço Nacional de Saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!