Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria é suspensa pela Fifa por interferência do governo no futebol

A Nigéria foi suspensa das competições internacionais de futebol nesta quarta-feira por causa da interferência do governo, informou a Fifa num comunicado. “Como resultado desta decisão, nenhuma equipa da Nigéria, de nenhum tipo (incluindo clubes) pode ter nenhum contato desportivo internacional”, declarou a Fifa.

A entidade enviou uma carta à Federação de Futebol da Nigéria (NFF, na sigla em inglês) na semana passada expressando sua preocupação depois que a NFF foi envolvida em um processo que proíbe seu presidente de administrar os assuntos da federação.

“Durante o período de suspensão, a NFF não pode ser representada em quaisquer competições regionais, continentais ou internacionais, incluidos os clubes, ou amistosos.”

A Fifa disse que a intimação obriga o ministro nigeriano dos Desportes a indicar um membro de alto escalão do funcionalismo público para chefiar a NFF até o assunto ser tratado no tribunal, sem mencionar nenhuma data para a audiência.

Em seguida as autoridades indicaram uma pessoa que decidiu convocar uma assembleia-geral extraordinária em 5 de julho, afirmou a Fifa. “Esta assembleia foi convocada em violação dos estatutos da NFF”, acrescentou.

“A suspensão será anulada assim que as ações legais forem retiradas e um Comité Executivo eleito apropriadamente, a assembleia-geral da NFF e sua administração puderem trabalhar sem qualquer interferência em seus assuntos”, declarou a Fifa.

A campeã africana Nigéria chegou aos oitavos de final do Mundial, onde foi eliminada por 2 x 0 pela França.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!