Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Polícia frustra assalto a um banco na Matola

Assaltos a bancos continuam na ordem do dia. Cerca das 19h:00 da última segunda-feira, 07 de Julho, um grupo composto por quatro pessoas munidas de armas de fogo tentou assaltar um balcão do Millennium bim, no bairro Trevo, no município da Matola. Segundo apurámos, os supostos malfeitores surpreenderam as gestoras daquele estabelecimento numa altura em que estes se preparavam para regressar às suas residências.

O bando amarrou o guarda daquele banco e, em seguida, o ordenou-lhe que abrisse as portas das instalações. Entretanto, volvidos alguns minutos, os meliantes aperceberam-se de que tinham detido a pessoa errada e perseguiram as gestoras do Millennium bim, que na altura acabavam de abandonar a instituição.

As vítimas foram seguidas até uma zona próxima das suas casas, onde foram ameaçadas com armas de fogo e retornaram ao balcão com vista a abrir as portas das instalações, de acordo com a explicação de Emídio Mabunda, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) a nível da província de Maputo.

Mabunda disse que o grupo, procurado pelas autoridades há muito tempo por protagonizar desmandos naquele município, pôs-se em fuga sem fazer nenhum mal às pessoas que tinham sido feitas reféns.

Enquanto isso, uma quadrilha composta por nove elementos que se dedicava ao roubo de viaturas foi neutralizada no mesmo dia, no bairro Khongolote, naquele município. O grupo foi desbaratado instantes depois de ter roubado mais uma viatura na mesma zona. Os presumíeis malfeitores encontram-se a ver o sol aos quadradinhos na sétima esquadra do bairro T-3.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!