Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria com 1.497 entradas fronteiriças ilegais, segundo ministro do Interior

A Nigéria conta 84 postos fronteiriços oficiais e 1.497 entradas fronteiriças ilegais, o que torna o país permeável à imigração clandestina, indicam as autoridades.

Segundo o ministro do Interior, Abba Moro, a Nigéria precisa de 244 milhões de dólares para garantir eficazmente a segurança das suas fronteiras.

“Esforçamo-nos por obter dispositivos modernos da tecnologia e instalá-los ao longo das nossas fronteiras. É neste sentido que colaboramos com o Departamento de Estado americano e uma empresa chinesa”, indicou Moro.

A Nigéria defronta nos últimos tempos problemas de segurança nas suas fronteiras, nomeadamente no nordeste do país (fronteiriço com os Camarões, o Tchad e o Níger), por causa das actividades da seita islamita Boko Haram.

As autoridades pensam que os insurgentes recebem o apoio dos jihadistas provenientes da região saheliana. Os soldados nigerianos desdobrados nesta região depois da instauração do estado de emergência em três Estados fecharam hermeticamente as fronteiras com estes três países vizinhos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!