Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Niassa: acção social assiste mais de três mil crianças órfãs e vulneráveis

As autoridades moçambicanas para a área da Mulher e da Acção Social na província nortenha de Niassa, assistiram no terceiro trimestre do presente ano, 3.088 Crianças “rfãs e Vulneráveis (COV’s), no âmbito do programa de Apoio Social Directo.

Segundo Fonte do Governo provincial, para aliviar o sofrimento destas crianças, o Executivo do Niassa forneceu “kits” de material e uniforme escolar, produtos de primeira necessidade, registo de nascimento, enxovais e roupa usada.

Actualmente, funcionam ao nível de toda a província 25 centros infantis sendo dois do Governo e 23 privados para a assistência da criança.

Durante o mesmo período, foram atendidas 20.947 beneficiários de subsídio de alimentos com destaque para 19.448 idosos.

A fronte destaca ainda que foi construída e entregue uma residência do tipo 2 a uma família de crianças órfãs de pais. Também decorrem preparativos para a construção de uma casa para outros quatro menores órfãos e vulneráveis.

Para a família beneficiária da casa, o Instituto Nacional de Acção Social (INAS) desembolsou 67 mil meticais para o desenvolvimento de um negócio a sua escolha, e isentou o jovem chefe deste agregado familiar ao pagamento das taxas de matrícula para sua inscrição no Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica (IFAPA).

No mesmo âmbito, as autoridades distribuíram três máquinas de processamento de produtos para a produção de compostos nutricionais para crianças mal nutridas nos distritos de Mandimba, Ngauma e Lago.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!