Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nhamatanda: edificação de silos com um ano de atraso

A edificação de silos no distrito de Nhamatanda, província de Sofala, Centro de Moçambique, está a conhecer um atraso de cerca de um ano. A empresa “Kanes, Alfaias Agrícolas”, que se encontra em frente da empreitada, alega situações de força maior que estão por detrás da demora da entrega do referido empreendimento projectado pelo executivo moçambicano.

O Administrador da “Kanes, Alfaias Agrícolas”, Frade João Carlos, disse, citado pela edição de hoje do matutino “Noticias”, que a conclusão das obras estava prevista para o ano passado, mas que as cheias registadas naquele ponto da província teriam contribuído negativamente na construção dos silos.

O governador de Sofala, Carvalho Muária, que desde esta ultima Quartafeira trabalha naquele distrito localizado ao longo do Corredor da Beira e que é considerado um dos principais celeiros da província e do país, mostrou-se agastado pela demora, tendo afirmado que o atraso que se está a verificar constitui um grande problema para a população.

“Para lhe ser sincero, digo que estou agastado com vocês”, disse, tendo lançado um apelo no sentido de que tal demora não se verifique noutros pontos do país, uma vez que tal programa se estenderá para outras provinciais tais como Zambézia, Tete, também na região central de Moçambique, e Niassa, já no Norte.

Carvalho Muária foi informado pelo administrador da empresa que se encontra a edificar aqueles silos que a conclusão dos mesmos vai ocorrer em 45 dias.

Os referidos silos têm a capacidade de armazenar cerca de quatro mil toneladas de todo o tipo de cereais. Eles são ultramodernos e são compostos por elevadores, secadores, e máquinas de pré-limpeza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!