Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nevasca provoca fecho de estreito e cancela voos na Turquia

Uma nevasca que reduziu drasticamente a visibilidade no estreito de Bósforo, na Turquia, levou as autoridades marítimas a fecharem o importante canal de transporte de cargas, esta Terça-feira (8), informou a operadora de transporte marítimo GAC.

O transporte de todas as embarcações para o sul e o norte foi interrompido às 11h45 devido à baixa visibilidade, disse a GAC por email. Esse foi o segundo dia de fechos intermitentes.

A nevasca também levou a companhia aérea Turkish Airlines a cancelar 76 voos programados para Terça e Quarta-feira, após outros cancelamentos na Segunda-feira também por causa do mau tempo.

A GAC disse que o estreito de Dardanelos, na outra ponta do mar de Mármara, permaneceu aberto para o tráfego das embarcações. Os estreitos de Bósforo e Dardanelos são as únicas saídas de petróleo, cereais e outras commodities da Rússia e outros países do mar Negro.

O mau tempo frequentemente causa fechos durante o inverno. Cerca de 10 mil barcos levando 1150 milhões de toneladas de petróleo e produtos petrolíferos passam pelos estreitos anualmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!