Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nelson Mandela está a melhorar e com boa disposição

O antigo presidente sul-africano Nelson Mandela está bem disposto e a melhorar, disseram nesta sexta-feira médicos que atendem o herói da luta contra o apartheid, após ter sido internado pela terceira vez em quatro meses por causa de uma infecção pulmonar.

O boletim médico foi um alívio para os sul-africanos, que vinham nervosamente rezando e esperando notícias sobre a saúde do líder de 94 anos, vencedor do Nobel da Paz, que foi hospitalizado no final da noite de quarta-feira. Líderes globais enviaram votos de recuperação.

O governo do presidente Jacob Zuma já havia noticiado que Mandela estava reagindo bem ao tratamento, e Zuma buscou tranquilizar a nação, dizendo que a idade avançada do reverenciado estadista exige que ele se submeta a frequentes verificações médicas.

“O presidente Nelson Mandela está animado e desfrutou de um matabicho completo esta manhã”, disse o gabinete de Zuma em comunicado. “Os médicos relatam que ele faz um progresso estável. Ele continua sob tratamento e observação no hospital.”

Mandela tornou-se no primeiro presidente negro da África do Sul em 1994, quando venceu a primeira eleição multirracial na história local.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!