O Chicago Bulls abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Indiana Pacers nos playoffs da NBA. Com mais uma atuação de gala de Derrick Rose, o time de Illinois venceu em casa por 96 a 90 (44 a 47 até o intervalo) na noite desta segunda-feira (já madrugada de terça em Maputo) e já coloca frente sobre o rival na luta por vaga entre os oito melhores da competição.
Outro diferencial para o triunfo foi o desempenho desigual nos rebotes (57 a 33 para os locais). Assim como aconteceu no primeiro embate, também realizado em Chicago, Rose terminou como o melhor marcador, anotando 36 pontos (três a menos do que na primeira partida, que terminou 104 a 99 para os Bulls). O armador também contribuiu para o triunfo apanhando oito rebotes e produzindo seis assistências para seus companheiros.
Outro elemento fundamental para o resultado foi Carlos Boozer. O ala deu show nos ressaltos, pegando 16 (sendo 11 defensivos), e ainda anotou 17 pontos, conseguindo um duplo-duplo a mais na temporada.
Pelo Indiana somente Danny Granger teve desempenho que mereça destaque. O ala foi responsável por 19 pontos, tornando-se o principal anotador de sua equipe, assim como ocorreu no jogo que iniciou o duelo nos playoffs.
As duas equipes estarão frente a frente novamente na próxima quinta-feira, agora em Indianápolis. Uma nova vitória deixará o Chicago Bulls a um passo da classificação para a próxima fase.