Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA Final Leste:’Trio de ouro’ brilha, Heat vence Celtics e disputa final com Thunder

O intervalo virou a favor para o Boston Celtics (53 a 46). Do outro lado da quadra, porém, o Miami Heat tinha LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. E eles não decepcionaram. Com 73 pontos, o “trio de ouro” garantiu a cambalhota no marcador que terminou em 101 a 88, venceu a final da Conferência Leste e levou a claque da Flórida à loucura com a vaga na decisão da NBA, contra o vencedor do Oeste, o Oklahoma City Thunder, que superou o San Antonio Spurs.

Para fechar a série em 4 a 3 e conquistar o direito de tentar o segundo título na competição – o primeiro foi em 2006 -, o Heat contou com um inspirado LeBron James, que deixou a quadra como o melhor marcador do jogo, somando 31 pontos e 12 ressaltos. Wade terminou com 23 pontos, seis ressaltos e seis assistências. Já Bosh fechou com 19 pontos e sete ressaltos.

Pelos Celtics, Rajon Rondo novamente mereceu aplausos, mas a atuação não foi suficiente para impedir a derrota. Mesmo assim, o armador deixou a quadra com um triplo-duplo, chegando a 20 pontos, 14 ressaltos e dez assistências.

Na final da NBA, o Heat enfrentará o Oklahoma City Thunder. A primeira partida será na próxima terça-feira (madrugada de quarta-feira em Moçambique), na casa da equipa do oeste.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!