Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA final Leste: Boston vira série sobre o Miami e fica a uma vitória da grande final

Assim como aconteceu na Conferência Oeste, com a virada do Oklahoma sobre o San Antonio, o Boston Celtics mostrou a sua força nesta terça-feira (já madrugada de quarta em Moçambique), derrotando o Miami Heat fora de casa por 94 a 90 e virando para 3 a 2 a série de melhor de sete jogos da final do Leste.

O resultado deixa a equipe de Massachusetts a uma vitória da final da temporada da NBA.

A partida desta madrugada teve o domínio inicial dos locais, que chegaram a abrir 13 pontos de diferença no segundo quarto (31 a 18). Sob a regência de Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett, entretanto, o Boston foi equilibrando o duelo e praticamente definiu a parada após um certeiro arremesso de três desferido por Pierce a 52 segundo do fim, o que colocou o marcador 90 a 86 para os seus.

Um tiro de fora errado de Dwyane Wade a 5 segundos do término finalmente selou o triunfo dos Celtics, que viraram após duas derrotas iniciais também fora de casa.

O melhor marcador do Boston Celtics foi o experiente Kevin Garnett, com 26 pontos. O pivô ainda apanhou 11 ressaltos e garantiu mais um duplo-duplo para a conta. O preciso Pierce colaborou com 19 pontos e o armador Ray Allen, frio e eficiente nos momentos decisivos, com 13. LeBron James foi o melhor do Miami. O ala assinalou 30 pontos e fechou a partida como o melhor marcador. De bónus, Lebron pegou 13 ressaltos e também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos. Wade anotou 27 pontos e Chris Bosh, que retornou após lesão, atuou por 14 minutos e marcou nove.

Jogando diante da sua claque, o Boston Celtics receberá o Miami Heat na quinta-feira no embate que poderá decidir a série. Caso vença, a equipa local local estará na final da temporada contra Oklahoma City Thunder ou San antonio Spurs. A vitória da equipa da Flórida igualará a série em 3 a 3 e levará a decisão para o confronto final, sábado, em Miami.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!