Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Murrupula lança plano de urbanização e uso de terra

O distrito de Murrupula, província de Nampula, procedeu ao lançamento do plano de urbanização e uso de Terra no bairro de Rovuma 2, arredores da sede distrital.

Trata-se de um instrumento de planificação extremamente importante que vai orientar o governo nesta região da província de Nampula que visa, essencialmente, organizar os bairros.

No lançamento do plano foi anunciado pelo governo distrital que serão oferecidos mais de 1800 talhões aos funcionários do Estado e residentes locais que estiverem interessados em adquirir as regiões parceladas.

O director de infra-estruturas em Murrupula, Domingos Juma, explicou que os talhões demarcados na zona residencial do bairro Rovuma 2, no âmbito do referido projecto de planificação e urbanização, tem características de evolução a baixo custo usando material de construção, tanto precário bem como convencional, mas com único modelo das plantas de construção das residências.

A aquisição dos talhões e feita mediante o requerimento dirigido a administração especificando o interesse através do qual pretende obter um espaço. “Porque o bairro de expansão Rovuma 2 possui zonas reservadas para a construção de residências, infra-estruturas sociais e estabelecimentos comerciais. E ao oferecermos o talhão devemos saber o que será feito no espaço pretendido”, sublinhou a fonte, acrescentando que foi estabelecida a taxa fixa de três meticais por cada metro quadrado, de acordo com a legislação moçambicana.

A administradora de Murrupula, Alzira Manhica, deu a conhecer, sem avançar com detalhes, que o distrito enfrenta vários problemas relacionados com a degradação do meio ambiente e o bairro de Rovuma 2 em expansão foi escolhido pelo plano para poder servir de reassentamento da população que, posteriormente, poderá ser abrangida pelo programa de urbanização.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!