Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique cai no ranking da FIFA

A selecção nacional de Moçambique em futebol voltou a cair no Ranking Mundial da FIFA actualizado esta esta quarta-feira (6) desta vez sete posições colocando-se no 117º lugar. No topo no ranking continua a Espanha, atual campeã europeia e mundial, que ampliou a sua vantagem.

Há um mês a nossa selecção havia descido quatro posições no ranking e após a derrota de sexta-feira passada, diante do Egito, voltou a cair há poucos dias de mais um jogo importante, no domingo à tarde os mambas jogam contra o Zimbabwe, a contar para as eliminatórias africanas para o Campeonato do Mundo de 2014.

Na actualização deste mês do ranking destaque para o Uruguai que tirou a Alemanha da segunda colocação e atingiu a melhor classificação da sua história. Além da Celeste, entre as seleções que galgaram posições no grupo dos dez primeiros estão Brasil (5º, +1), Inglaterra (6º, +1), Argentina (7º, +2) e Dinamarca (9º, +1).

Já Portugal caiu cinco posições após o empate sem golos com a Macedónia e a derrota de 3 a 1 para a Turquia, aparecendo agora no 10º lugar.

Entre os países que conseguiram avanços significativos entre os 50 primeiros estão Argélia (32º, +6), Tunísia (46º, +10) e Egito (48º, +9), que se beneficiaram das boas atuações nas eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Por sua vez, Japão (23º), Escócia (41º) e Irã (45º) subiram sete postos.

No total, 115 partidas foram levadas em conta para a atual edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola, das quais 28 pelas eliminatórias para o Brasil 2014. Os outros 87 jogos foram amistosos. Todos os confrontos da Copa das Nações da Oceania, que está a ser disputada nas Ilhas Salomão, entrarão na lista de julho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!