Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA final da Conferência Leste: comandados por LeBron os Miami fazem 3-1 sobre Chicago

Os Miami Heat deram um grande passo rumo ao título da Conferência Leste (e consequentemente à final da temporada da Liga profissional de basquetebol norte-americana) ao bater os Chicago Bulls no prolongamento por 101 a 93 (85 a 85 no tempo normal), na noite da passada terça-feira (madrugada de quarta em maputo).

Sob a regência de LeBron James, e a jogar em casa os Heat chegaram ao terceiro triunfo em quatro duelos disputados, precisando somente de mais uma vitória para assegurar a conquista da conferência. LeBron foi o melhor marcador da partida, anotando 35 pontos. O ala chamou para si a responsabilidade nos instantes finais do prolongamento e, com precisão e experiência, levou os Heat à vitória. Outros nomes importantes na equipa da Califórnia foram Chris Bosh (22 pontos) e o ala suplente Mike Miller (12 pontos e nove ressaltos). Um dos astros da equipe, Dwyane Wade colaborou com 14 pontos, média abaixo de seu normal.

Pelos lados dos Bulls, o principal pontuador foi Derrick Rose, com 23 pontos. Eleito o melhor jogador da temporada, o armador acabou errando em momentos cruciais do prolongamento e não impediu a terceira derrota nos confrontos. Luol Deng e Carlos Boozer marcaram 20 pontos cada, sendo que Boozer, com os 11 ressaltos que apanhou, conseguiu mais um duplo-duplo para a conta Aos Bulls só resta a vitória para manterem-se vivos na luta para serem o representante do Leste na grande final.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!