Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Beira ligado a rede da TV Cabo ainda este ano

A cidade da Beira, a capital provincial de Sofala, no centro de Moçambique, passará a beneficar, dentro dos próximos seis meses, de cobertura da rede da TV Cabo, na sequência de investimento do grupo português Visabeira, no valor de seis milhões de euros, que irá abranger cerca de 11 mil residências na segunda maior cidade do país.

O anúncio do investimento e dos prazos para a concretização do projecto foi feito esta semana em Lisboa, capital portuguesa. De acordo com o presidente do grupo Visabeira, Paulo Varela, citado pela imprensa lusa, a futura rede que vai beneficiar a cidade da Beira em fibra óptica permite a oferta de televisão e Internet, desde a central até à casa do cliente, explicando que se trata de uma inovação completa em Moçambique.

O Diário de Notícias de Portugal cita Paulo Varela como tendo afirmado com a cobertura de cerca de 11 mil casas na Beira, a Visabeira Moçambique – que controla cinquenta por cento da TV Cabo Moçambique, em parceria com a TDM – estima vir a controlar mais de metade do mercado da televisão por assinatura na segunda maior cidade moçambicana.

“Dos estudos de mercado que realizámos, estamos convencidos de conseguir taxas de penetração ao fim de três, quatro anos, ou seja, quando o projecto estiver em velocidade cruzeiro, idêntica à que temos em Maputo” – afirma Paulo Varela, acrescentando que, actualmente, a Visabeira controla entre sessenta e setenta por cento do mercado de televisão por subscrição na capital moçambicana.

A cidade da Beira conta com um universo populacional estimado em mais de meio milhão de habitantes, dos quais apenas uma pequena minoria usa serviços de televisão e internet por subscrição.

O maior operador de televisão por subscrição na cidade da Beira é a DSTV, mas o serviço prestado por este não incorpora a internet.

Existem pelo menos três operadores que asseguram o fornecimento do serviço de internet na Beira, nomeadamente a Teledata, pioneiro, a TDM e a Intra.

O facto de a TV Cabo prometer fornecer um serviço simultâneo de televisão e internet já representa uma mais valia para os beirenses e também uma larga vantagem do grupo sobre a concorrência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!