Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA Finais: Westbrook e Durant fazem 63 pontos, e Thunder vence jogo 1

NBA Finais: Miami segura reação do Thunder

O Miami Heat foi melhor durante o primeiro tempo e chegou a ter 13 pontos de vantagem no jogo 1 das finais da NBA. Mas, com o apoio de uma barulhenta claque, Kevin Durant e Russell Westbrook combinaram para fazer 41 pontos no segundo tempo (e 63 no total) e comandar a reviravolta e a vitória do Oklahoma City Thunder por 105 a 94.

A segunda partida acontece na quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Moçambique), outra vez em Oklahoma e o leitor por seguir em tempo real no Twitter @verdademz ou assistir na televisão pela DSTV no canal ESPN, a partir das 3 horas da manhã.

Kevin Durant foi o melhor marcador da partida, com 36 pontos, além de oito ressaltos, enquanto Russell Westbrook conseguiu um duplo-duplo: 27 pontos e 11 assistências, além de oito ressaltos. Serge Ibaka contribuiu com mais dez pontos para o Thunder.

LeBron James terminou a partida com 30 pontos e nove ressaltos, Dwyane Wade fez 19 pontos e oito assistências, e Shane Battier marcou 17 pontos, com quatro bolas de três. Ainda começando no banco, Chris Bosh atuou por 33m39s, anotando 11 pontos e pegando cinco ressaltos.

O Miami Heat foi melhor no primeiro quarto. Mas não foi por causa de LeBron James. Nem de Dwyane Wade ou Chris Bosh. Certeiros nas bola de três pontos, Shane Battier (nove pontos) e Mario Chalmers (oito) comandaram a equipa, que começou a partida abrindo 10 a 2.

Do outro lado, Kevin Durant tentava responder. Com 11 pontos em todo período, ele marcou os oito primeiros da equipa anfitriã para diminuir para 10 a 8. Não impediu, porém, que os visitantes ficassem com 11 pontos de vantagem após o cesto de Bosh (24 a 13). Com um cesto no último segundo de James Harden, o Thunder ainda reduziu e ficou sete pontos atrás no fim do primeiro período.

A distância caiu para cinco no primeiro cesto do segundo quarto, mas o Miami emendou uma sequência de oito que terminou com LeBron James roubando a bola de Durant e dando um grande afundanço para fazer 37 a 24. Derek Fisher fez dois cestos seguidas para diminuir para 39 a 30, mas o Heat não deixou o adversário aproximar-se mais até as duas últimas posses do jogo. Westbrook fez o cesto, enquanto Bosh e LeBron erraram os últimos arremessos, e os visitantes foram para o intervalo a ganhar por 54 a 47.

Depois de um minuto de segundo tempo, a distância já era de apenas três pontos (54 a 51), e, sem apoio dos coadjuvantes, o Miami não conseguiu segurar o ímpeto do Thunder. LeBron fez nove pontos, Wade fez seis, e Battier marcou quatro, mas foi só para o Heat.

Liderado por Russell Westbrook, que fez 12 pontos no terceiro quarto, o Oklahoma City partiu aumentou a pressão e, com 16s5 para o fim do período, o armador fez o cesta e converteu o lance livre para deixar os anfitriões em vantagem pela primeira vez na partida (74 a 73).

O Oklahoma City voltou com tudo para o último quarto e rapidamente aumentou a vantagem para seis pontos (80 a 74). Kevin Durant estava imparável. Ele marcou 17 pontos apenas no quarto período, um a mais do que LeBron James em todo segundo tempo, e o Thunder foi abrindo distância até vencer a partida por 105 a 94.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!