Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Navio que refaz o trajecto do Titanic é forçado a mudar de rota

Um navio de cruzeiro que refaz a trágica viagem do Titanic, há um século, foi forçado a voltar em direcção à Irlanda, Terça-feira, depois de um passageiro ter apresentado um problema cardíaco.

O Balmoral leva a bordo 1.309 passageiros, quase o mesmo número do Titanic. Entre eles, estão parentes das vítimas, familiares de sobreviventes e historiadores.

O Titanic Memorial Cruise saiu de Southampton, na Inglaterra, Domingo, a fim de seguir a mesma rota do navio até Nova York.

Os passageiros tinham planos de prestar uma homenagem às vítimas no lugar do naufrágio, na noite de 14 para 15 de Abril.

O Balmoral havia deixado o porto de Cobh, na Irlanda, tarde da Segunda-feira, e navegava num mar agitado, quando o capitão Robert Bamberg anunciou, na tarde da Terça-feira, que teria que voltar para mais perto da Irlanda para que um helicóptero pudesse retirar o passageiro doente.

Miles Morgan, director-geral da Miles Morgan Travel, que fretou a viagem, disse aos jornalistas que o navio voltaria cerca de 20 milhas náuticas para estar numa distância que pudesse ser alcançada pelo helicóptero.

“Não se acredita que a condição do passageiro seja de risco de vida”, disse ele. Morgan não soube dizer se o atraso atrapalharia os planos de o navio chegar ao local do naufrágio de 1912 a tempo.

Enquanto isso, o mau tempo continuava na tarde da Terça-feira, forçando o cancelamento de um show por questão de segurança dos artistas.

O navio levou cinco anos a ser construído, e os organizadores tentaram fazé-lo o mais autêntico possível.

Passageiros de 28 países, que pagaram entre 2.600 libras (4.100 dólares) e 8 mil libras pela passagem, estão a degustar os pratos servidos no Titanic e a ouvir palestras sobre o famoso navio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!