Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio faz três desaparecidos no Lago Niassa

Pelo menos três pessoas desapareceram, esta semana, quando a embarcação em que seguiam naufragou no lago Niassa, extremo Noroeste de Moçambique, devido ao mau tempo.

No total, seguiam na embarcação quatro pessoas das quais uma foi resgatada com vida, encontrando-se sob cuidados médicos no centro de saúde de Metangula, distrito do lago, Província do Niassa.

O porta-voz da Policia da Republica de Moçambique (PRM) em Niassa, Alfredo Fumo, disse que as buscas prosseguem para a localização das pessoas desaparecidas.

A Televisão de Moçambique (TVM), o canal público, cita o porta-voz da PRM a apelar as pessoas para acatarem os alertas dos serviços meteorológicos sobre as mudanças de tempo, evitando fazerem-se as águas.

Os naufrágios no Lago Niassa são frequentes. As vítimas incluem pescadores e pessoas que usam este lago como via de acesso aos vários destinos.

Para além do mau tempo, alguns dos acidentes que ocorrem naquele lago, cujas águas são partilhadas por três países nomeadamente Moçambique, Malawi e Tanzânia, são provocados por superlotação das embarcações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!