Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão perdoa dívida moçambicana superior a 80 milhões de dólares

O Governo do Japão perdoou uma dívida de Moçambique no valor de 83,81 milhões de dólares norte-americanos, anunciou, Sexta-feira (14), em Maputo, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MNEC), Eduardo Koloma.

“Este perdão do governo Japonês significa uma poupança para o governo moçambicano. O montante será alocado a outros sectores prioritários para o país”, explicou o diplomata. Segundo Koloma, a decisão do governo japonês foi tomada na cidade de Yokohama, em Japão, durante recémterminada 5a Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento Africano, um evento em que Moçambique fez-se representar por uma delegação chefiada pelo Presidente da República, Armando Guebuza.

Koloma falava durante uma cerimónia de troca de notas com o embaixador japonês em Moçambique, Eiji Hashimoto, durante a qual o Executivo do Tóquio doou a Moçambique 3. 805.000.000 ienes (cerca de 38,21 milhões de dólares) para a construção de pontes nos distritos de Cuamba, na província da Zambézia, região central do país, e Ilé, na província de Niassa, a norte do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!