Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio faz 12 desaparecidos em Memba

Pelo menos 12 pessoas, entre as quais três crianças e igual número de mulheres, são dadas como desaparecidas, na sequência do naufrágio duma embarcação ocorrido na ultima Segunda-feira, na zona de Uebane, distrito de Memba, província de Nampula.

Na altura do naufrágio, a embarcação, que se estima que transportava 13 pessoas, navegava em direcção à cidade de Nacala-Porto, igualmente naquela província nortenha. Até ao momento, somente foi encontrado um sobrevivente, segundo Carlos Vieira, porta-voz da Direcção Provincial dos Transportes e Comunicações naquela parcela do país.

Vieira disse, citado pelo matutino ‘Noticias’, que o naufrágio deveu-se ao mau tempo que se tem abatido sobre a região costeira de Nampula há mais de uma semana. Acrescentou que equipes de socorro, constituídas por pescadores e mergulhadores experientes naquele distrito, foram lançadas ao mar depois que o único sobrevivente deu à costa na última Terçafeira, não tendo sido possível até agora recuperar qualquer corpo.

A Administração Marítima local já não acredita na possibilidade de ainda haver sobreviventes. Na costa do distrito de Angoche, na mesma província, registaram-se numa semana dois naufrágios sendo o primeiro de barco de pesca e o segundo de passageiros, que resultaram na morte de sete pessoas e cinco desaparecidos. Na embarcação de pesca foi reportado um ferido ligeiro entre os três tripulantes.

Os dois casos de naufrágio deveram-se ao mau tempo que se fazia sentir na região e que afectou toda a região costeira da província de Nampula. Carlos Vieira disse que o Governo provincial criou duas comissões que estão a trabalhar nos distritos de Angoche e Memba, para prestar apoio necessário aos sobreviventes, entre outros aspectos relacionados com operações de socorro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!