Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio deixa 68 mortos e 150 desaparecidos na Índia

Equipes de resgate estavam enfrentando fortes chuvas e vento na busca por sobreviventes de uma balsa superlotada que naufragou no nordeste da Índia nesta segunda-feira, matando pelo menos 68 pessoas de um total de aproximadamente 300 passageiros, informou a polícia. Cerca de cem sobreviventes foram resgatados e pelo menos 150 pessoas continuam desaparecidas, segundo o chefe da polícia do Estado de Assam, Jayanta Narayan Choudhury.

Esse foi o pior acidente do tipo de que se tem lembrança na região nordeste da índia. A balsa virou no rio Brahmaputra, um dos maiores do país, em uma remota região do Estado de Assam, perto da fronteira com a China e Bangladesh.

Havia pessoas sentadas no teto do ferry boat, que transportava principalmente camponeses e suas famílias e foi apanhado por uma tempestade em uma área em que o rio tem 1 quilômetro de largura.

“As nossas equipes de resgate estão sendo prejudicadas pelo mau tempo. Ainda está chovendo fortemente e a visibilidade é quase zero na área”, afirmou à Reuters o policial P.C.Saloi, que estava no local do acidente.

Testemunhas relataram à polícia que a embarcação era velha e se partiu em duas depois de tombar no rio, um dos maiores da Ásia. Barcos menores costumam enfrentar problemas nesse rio, mas a balsa foi a maior embarcação a naufragar nos últimos anos.

A balsa estava superlotada de passageiros, sacos de arroz e outras mercadorias, e não dispunha de coletes ou botes salva-vidas, de acordo com as autoridades.

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, que é representante do Estado de Assam no Parlamento, disse ter ficado chocado ao saber do acidente.

Equipes de resgate informaram ter entrado em contato com colegas em Bangladesh para ajudar no resgate de sobreviventes.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!