Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio de barco deixa 100 desaparecidos no Congo, diz rádio

Pelo menos 100 pessoas estão desaparecidas depois que um barco superlotado naufragou na República Democrática do Congo, informou a rádio Okapi, apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na segunda-feira.

O ministro congolês da Informação, Lambert Mende, confirmou o incidente, alegando que o barco não devia transportar passageiros e não estava equipado para viajar durante a noite. Mende não pôde confirmar o número de pessoas desaparecidas no acidente que, segundo a rádio, aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira. “Não temos o número exato de pessoas a bordo. Trinta foram resgatadas e estão em segurança, mas muitas outras estão desaparecidas”, disse ele à Reuters.

Sobreviventes contaram à emissora que o barco estava transportando cerca de 300 pessoas e afundou no rio Kasai, a 50 quilômetros da cidade de Tshikapa, devido à superlotação.

Na semana passada, pelo menos 40 pessoas morreram no lago Kivu, no leste do país, quando a embarcação na qual viajavam naufragou. Rios e lagos são rotas vitais de transporte para as pessoas e a indústria no vasto país do centro da África, que não tem uma ampla rede de rodovias. Os acidentes são comuns, muitas vezes causados por falta de manutenção em embarcações e pela superlotação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!