Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Osama bin Laden foi morto com um tiro na cabeça

Osama bin Laden foi morto com um tiro na cabeça

A operação que matou Osama bin Laden também deixou três homens e uma mulher mortos, incluindo um filho do chefe da Al Qaeda, informaram fontes oficiais. “Além de Osama bin Laden, três homens foram mortos na operação”, afirmou a fonte, que não quis ser identificada. Dois dos homens trabalhavam como mensageiros de Bin Laden e o terceiro supostamente seria um filho de Bin Laden.

“Uma mulher foi morta quando foi usada como escudo por um combatente. Duas outras mulheres ficaram feridas”, afirmou ainda a fonte, acrescentando que a operação durou menos de 40 minutos. Um fator chave para a operação foi o esforço contínuo das agências de espionagem americanas em rastrear um mensageiro de confiança de Bin Laden.

As forças americanas perderam um helicóptero na operação devido a um problema técnico, e o aparelho foi destruído pelos americanos, segundo a fonte.

Outros oficiais falaram dos informes da inteligência que revelavam a elaborada segurança do complexo onde Bin Laden estava escondido. Localizada a cerca de duas horas da capital Islamabad, em Abbotabad, a mansão era protegida por muros de 5,5 metros de altura, encimados por cercas de arame farpado.

A preocupação com a privacidade dos moradores também manifestava-se na existência de poucas janelas e na falta de conexões telefônicas, passíveis de rastreamento. Avaliada em um milhão de dólares, a mansão teria sido construída em 2005 com o objetivo de servir como refúgio aos principais terroristas da Al Qaeda.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!