Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio de barco com imigrantes ilegais deixa pelo menos 21 mortos na Líbia

Pelo menos 21 pessoas morreram e outras ainda estão desaparecidas, depois do naufrágio de uma embarcação na qual viajavam imigrantes clandestinos para a Europa na noite de domingo, na costa da Líbia, informou nesta segunda-feira um representante do governo líbio.

Vinte e três passageiros de “nacionalidades africanas e árabes” foram socorridos pela guarda costeira líbia, 21 corpos foram encontrados, entre eles os de uma mulher e seu filho, acrescentou, a fonte, um representante do ministério do Interior da Líbia, citado pelo jornal Oea.

“Três barcos partiram no domingo de Sidi Belal (no subúrbio de Tripoli), com um total de 257 pessoas a bordo. Um deles afundou, mas não sabemos se as outras embarcações chegaram a seu destino ou não”, indicou, sem dizer o número total de pessoas que viajavam no barco que afundou.

“Uma embarcação que transportava 257 imigrantes naufragou no domingo nas costas da Líbia. Vinte e três pessoas foram salvas e 21 corpos foram recuperados”, afirmou à Laurence Hart, que reduziu assim um primeiro balanço da OIM que informava quase 300 desaparecidos.

Hart acrescentou que a guarda costeira líbia perdeu o contato com outras duas embarcações, mas não foi possível descobrir até o momento se ambos são barcos de pesca ou se transportavam imigrantes.

Ainda de acordo com o representante líbio, 350 imigrantes ilegais cuja embarcação apresentava problemas foram resgatados por um navio cisterna de bandeira italiana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!