Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Natação: Golfinhos de Maputo continuam a ser “Nadadores Completos”

Os atletas do Clube Golfinhos de Maputo, Valdo Lourenço e Jéssica Cossa, sagraram-se, no fim-de-semana último, vencedores da 26ª edição da prova “Nadadores Completos”. O torneio teve lugar na piscina Raimundo Franisse e contou com atletas de todos os clubes da cidade de Maputo.

Tal como aconteceu no ano passado, nesta edição a prova foi dominada por Valdo Lourenço que nas cinco categorias que compuseram o torneio, nomeadamente 100 metros bruços, 100 metros costas, 100 metros mariposa, 100 metros livres e 200 metros estilos, somou um total de 2617 pontos, a melhor classificação do evento. Como prémio, o nadador dos Golfinhos de Maputo arrecadou, para além de um fato de treino, um cheque no valor de 25 mil meticais e cinco mil obtidos nas cinco categorias do escalão de seniores.

Em femininos, Jéssica Cossa sagrou-se vencedora do torneio pela terceira vez consecutiva, obtendo um total de 2484 pontos. Para além do fato de treino, aquela nadadora auferiu um cheque gigante no valor de 25 mil meticais e 3500 nas categorias em que venceu no escalão de juniores.

Os nadadores Faina Salate, em seniores femininos, com 2254 pontos, e Elton Mangore com 2289, em juniores masculinos, arrecadaram também cheques no valor de 3500 meticais, bem como material desportivo. Em juniores, a prova foi conquistada por Jalik Tavares (masculinos) e Gisela Cossa (femininos) com uma pontuação de 2042 e 2039, respectivamente, ganhando, cada um, 3000 meticais.

Outro momento da prova foi a distinção, por reconhecido mérito, do treinador dos Golfinhos de Maputo e da selecção nacional, Patrício Vera, por ter conseguido levar um número elevado de atletas ao pódio em ambos os sexos.

De referir que o Torneio de Nadador Completo marca o encerramento da época 2013 de natação, tendo ficado a promessa por parte do patrocinador, a Petromoc, da realização da 27ª edição no próximo ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!