Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

”Não se enganem por partidos gatunos”

A brigada do partido Frelimo que escalou na quarta-feira o bairro Mufa, localidade de Boroma, arredores na cidade de Tete, pediu aos respectivos residentes para não se deixarem enganar por “gatunos de partidos malandros sem nenhuma estrutura governativa”. O apelo foi feito durante um animado comício havido naquele bairro por Fernando Zua, chefe da brigada do comité da cidade, que se deslocou ao local em mais uma jornada de “caça” ao voto nas eleições do dia 28 próximo (gerais e para as assembleias provinciais). Os residentes, dançando e cantando euforicamente cânticos de irmandade, transformaram a ocasião em momento de autêntica festa ao resgatarem alguns dos traços da sua identidade cultural há muito sepultados na memória do tempo.

Zua, coadjuvado por Isaías Sardinha, classificou os partidos adversários como “meros gatunos”, daí que os eleitores não se devem atrapalhar com as “falsas e vagas” promessas que as outras forças políticas têm estado a fazer nas suas incursões de “caça” ao voto.

“Não se atrapalhem por partidos de gatunos que não têm nenhuma estrutura governativa”, disse Zua, acrescentando que as forças políticas adversárias são pura e simplesmente “malandras cuja intenção é desviar e enganar a atenção” do povo moçambicano.

O comício, realizado debaixo de sol fulminante (40 graus centígrados), serviu também para renovar os apelos de muita atenção na hora de votar desde a identificação do candidato ate a sinalização do boletim no quadrado certo, devendo, para o efeito, os eleitores evitar afluir às urnas em estado de embriaguez.

Zua explicou igualmente em que posição fica o candidato da Frelimo no boletim de voto para as presidenciais (segundo lugar) e para as legislativas e assembleias provinciais o símbolo do partido Frelimo está em primeiro lugar, devendo os eleitores “olhar atentamente antes de assinalar”.

Desta feita, ele pediu também aos presentes no comício para replicarem didáctica e pedagogicamente a mensagem sobre como proceder no próximo dia 28 do mês em curso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!