Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza endereça mensagens de condolências

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, endereçou duas mensagens de condolência, uma ao Presidente da Indonésia, Susilo Yudhoyono, pela ocorrência de mais um terramoto naquele pais asiático e, a outra ao Presidente da RDCongo, Joseph Kabila, pela morte do Ministro da Economia e Comercio deste pais africano, Andre Philippe Futa. 

Na primeira, Guebuza refere que “estamos mais uma vez em estado de choque e dor pela ocorrência de mais um terramoto que atingiu parte da Indonésia, principalmente a ilha da Sumatra, causando vitimas humanas, desaparecimento de pessoas, para alem de deixar outras sem abrigo e seus bens, perpetuando assim a pobreza”.

Mais adiante, Guebuza aponta, na sua mensagem cuja copia a AIM teve na quarta-feira acesso, em Belane, no distrito de Vilankulo, onde ele se encontra em campanha eleitoral, que quando estava a co-presidir, no passado mês de Agosto, em Genebra, a III Conferencia Mundial sobre o Clima, “o vosso pais foi afectado por um desastre similar e nessa altura expressamos em nome de outros Chefes de Estado e de Governo e seus representantes a nossa solidariedade para com todo o povo indonésio”.

Segundo o Presidente, uma vez mais, o povo moçambicano esta do lado dos indonésios e expressa as suas condolências. A solidariedade moçambicana, segundo a mensagem, é extensiva aos que perderam os seus ente-queridos e aos que ainda se encontram no leito dos hospitais, desejando-lhes rápidas melhoras. Já na outra mensagem, Guebuza diz ter sido com mágoa que “soubemos da morte do Ministro da Economia e Comercio da RDCongo, Andre Philippe Futa”.

“Neste momento de luto, gostaria de endereçar as nossas condolências para si senhor Presidente (Joseph Kabila) e de si a todo o povo da RDCongo e seu Governo”, indica Guebuza na mensagem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!