Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina…Nao consigo parar de me masturbar

Boa tarde. Sou Armando, de Chamanculo, tenho o seguinte problema: não consigo parar de me masturbar apesar de eu ter namorada, antes eu pensava que talvez porque…

Oi Armando, não conseguimos ler o resto da tua pergunta, mas suspeito que querias dizer no fim “…antes eu pensava que talvez porque não tinha namorada”. Será? Ao ser esse o final, vou logo dizer-te que raramente a prática da masturbação tem a ver com o ter ou não um parceiro. A masturbação é, para muitas pessoas, a primeira forma de experiência sexual. Os meninos e meninas experimentam as primeiras sensações sexuais sozinhas, antes do contacto com outras pessoas. A masturbação por si só não é uma doença.

O que eu sugiro é que tu estejas mais atento ao que te causa vontade de te masturbares, também presta atenção aos momentos que passas com a tua namorada. Há casos em que tantos os homens, como as mulheres, tendem a preferir a masturbação do que o contacto físico com o seu parceiro e isso pode causar problemas nas relações. Então, identifica também formas de aumentar a tua satisfação sexual com a tua parceira, sem por isso terem de se aventurar a fazer coisas que colocam em risco a vossa saúde física e emocional, e sempre, sempre utilizem o preservativo como forma de prevenir as infecções de transmissão sexual.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!