Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina…Sou lesbica a 6 meses

Olá Tina, sou uma moça de 20 anos. Sou lésbica há 6 meses, namoro uma moça da mesma idade mas estou com medo de assumir a minha orientação sexual. O que faço?

Olá, maninha moça. Tu já deste um dos grandes passos que muitas pessoas com orientação sexual homossexual têm medo de dar: assumiste que és lésbica! Sabes, a sociedade (que somos todos nós) define o que é certo e o que é errado, depois entalase nas suas próprias regras. Somos nós que fazemos as regras da sociedade, e depois quando nos tornamos vítimas dessas mesmas regras, escondemonos. É irónico.

Também é o caso da orientação sexual. O que é que vais tu fazer se não sentes NENHUMA atracção por homens, e sentes prazer emocional e sexual com uma mulher? Será que és obrigada a viver uma vida infeliz porque a sociedade (que somos todos nós, repito) definiu que a homossexualidade é imoral e “contra as leis da natureza”? Se os seres humanos respeitassem tanto a natureza, não haveria guerras, não haveria fome, não haveria sede porque é contra a natureza que as pessoas passem privações.

Parece uma utopia porque raramente queremos fazer este tipo de reflexões. Eu não te vou dar conselhos nesta pequena coluna, o melhor a fazer é contactares o pessoal da LAMBDA, http://www. lambda.org.mz, Telefax: +258 41 62 66. Entretanto, sugiro que cuides da tua saúde sexual, e utilizar sempre formas de prevenção de infecções de transmissão sexual, incluindo o HIV, usando o preservativo feminino ou masculino nas tuas relações sexuais.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!