Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampulense 2015: Clubes “dispensam” a inspecção de campos

Os clubes que participarão no Campeonato Provincial de Futebol, vulgo “Nampulense” edição 2015, não mostram interesse no processo de vistoria dos seus respectivos campos que vão acolher provas de alta competição, com particular destaque para o maior certame a nível provincial.

Quando faltam apenas três semanas para o arranque da prova, até ao momento, de acordo com a filiação e o sorteio realizado nos princípios do ano em curso, participa na primeira maior prova futebolística provincial um total de nove equipas. Destas, nenhuma solicitou a inspecção que devia ser realizada pela Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN).

Na verdade, a verificação das infra-estruturas desportivas, com destaque para os campos, visa apurar as condições de que os mesmos dispõem para a realização das competições. José Sarajabo, vice-presidente para a Alta Competição na APFN, disse que a sua agremiação não tem a prerrogativa de pressionar os clubes a solicitarem uma vistoria.

“Todas as equipas que se inscrevem no Nampulense sabem que a condição fundamental é ter o seu campo. Caso não, devem criar formas de realizar os seus jogos, e nós não podemos correr atrás dos clubes solicitando vistoria”, disse Sarajabo.

O nosso entrevistado reconheceu haver tempo suficiente para as mesmas solicitarem a inspecção, mas aconselha-as a fazerem-no muito cedo para evitarem situações de última hora. “Não será fácil inspeccionar todos os campos de uma só vez”, afirmou.

De salientar que esperam receber as provas do “Nampulense” da presente temporada os campos de Namutequeliua (propriedade do Sporting de Nampula), o Estádio Municipal da Vila de Monapo, entre outros que têm acolhido o Campeonato Provincial de Futebol.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!