Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: Ferroviário de Nampula realiza estágio na África do Sul

O Ferroviário de Nampula encontra-se a fazer um estágio na vizinha África do Sul desde a passada quarta-feira (19), em preparação da época futebolística 2015. A comitiva dos “locomotivas” da considerada capital do norte é constituída por 25 pessoas, entre atletas e equipa técnica.

Durante duas semanas, o Ferroviário de Nampula, orientado pelo português Rogério Gonçalves, vai realizar alguns jogos com equipas que militam na primeira divisão do campeonato sul-africano. Alguns atletas considerados basilares, nomeadamente os nigerianos Ebó e Ernest e o camaronês Tacapi, não conseguiram embarcar por falta de passaportes.

De recordar que o Ferroviário de Nampula reforçou o seu plantel com 10 novos atletas, nomeadamente Tacapi, que na época passada representou o Costa de Sol de Maputo, Domossene e Nelson (Ferroviário de Maputo), Buramo (Maxaquene), Avelino (Liga Desportiva de Maputo), Gervásio (Hidroeléctrica de Cahora Bassa – HCB), Carvalho e Daúdo (Desportivo de Nacala), Mustaque (Têxtil de Púnguè), e Manuel Primeiro (Estrela Vermelha da Beira).

Ainda na sequência das habituais movimentações nas épocas futebolísticas, os “locomotivas” de Nampula perderam Stélio, que foi contratado pelo HCB, Germano, que regressou ao Ferroviário de Maputo, Mackssuel, que ingressou no Desportivo de Nacala, para além de alguns jogadores que foram dispensados, concretamente o malawiano Rafik, e os moçambicanos Quaresma, Tony, Vovot, Vasil e Edy.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!