Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula vai ter universidade técnica

O governo moçambicano vai instalar, na província de Nampula, uma universidade de formação técnica, orientada a estudantes finalistas de outras instituições de ensino superior públicas e privadas, do ramo.

Maria Helena Taipo, Ministra do Trabalho que revelou este facto ontem, disse que a futura universidade (de tecnologia de ponta), terá por missão, dotar aos recém graduados, de habilidades técnicas para a sua inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a governante, os jovens devem ter a noção de “saber fazer” e saber fazer “exige do nosso governo grandes desafios”.

Taipo explicou que a luz da cooperação com a Republica Federativa do Brasil, o governo moçambicano recebeu cerca de cinco milhões de dólares americanos para instalação de centros de processamento de alimentos.

A ministra do Trabalho disse que o valor será, igualmente usado no apoio a indústria de mineração, afirmando que o sector de mineração é um dos que neste momento contribui de forma satisfatória, não só para o Orçamento Geral do Estado, como também na promoção do emprego aos moçambicanos.

Nós temos um desafio que consiste em adequar os trabalhadores as exigências do mercado, porque os investidores precisam da mão de obra qualificada. Frisou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!