Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula ultrapassa metas do recenseamento militar

A província de Nampula, Norte de Moçambique, recenseou cerca 25.203 jovens para o Serviço Militar Obrigatório, contra os 19 mil que estavam planificados para o presente ano.

Dos inscritos, 19.059 são do sexo masculino e os restantes 6.144 são mulheres. Os distrito de Rapale (678), Angoche (1.057) e a cidade de Nampula (13.727) recensearam mais jovens. Entretanto, a Ilha de Moçambique, a Nacala-Porto e as outras regiões não atingiram as metas fixadas Ministério da Defesa Nacional.

O delegado do Centro Provincial de Recrutamento e Mobilização de Nampula, Carlos Lamina, disse que a sensibilização contribui bastante para o comprimento das metas.

Dos 21 distritos da província de Nampula, somente em Moma não houve mobilização dos jovens devido à acentuada degradação das vias de acesso. Neste momento, segundo Lamina, está-se a preparar o recrutamento do primeiro turno de mancebos que vão cumprir o Serviço Militar Obrigatório, a partir de Abril próximo, em Muentepuez, província de Cabo Delgado, e no Centro de Instrução Militar de Monguine, no dustrito Manhiça, bem como na Academia Militar.

A fonte disse que os jovens que serão integrados na Academia Militar são aqueles que concluíram o nível superior, grau de icenciatura, e que manifestaram o interesse de serem incorporados.

Refira-se que o recenseamento militar findo abrangia os jovens nascidos em 1995 e os que estão na condição de refratários por não ter se apresentado aos centro de instrução militar nos anos passados devido a vários factores.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!