Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois cidadãos detidos por roubo e posse ilegal de armas de fogo em Inhambane e Gaza

A Polícia da República de Moçambique (PRM) encarcerou, na última sexta-feira (08), no Comando Distrital de Zavala, província de Inhambane, Sul de Moçambique, um cidadão nacional de nome Arnaldo acusado de prática de assaltos à mão armada. Outro encontra-se também detido acusado do mesmo tipo de crime em Gaza.

De acordo com a PRM, o visado roubou uma viatura de marca ISUZU, com recurso à arma de fogo, na província de Gaza, e detinha, ilegalmente, a mesma arma usada no assalto.

A PRM refere que a viatura e a pistola de marca Makarov já foram recuperadas. Ainda em Gaza, a corporação do distrito de Guijá deteve um cidadão identificado por Mário, de 30 anos de idade, residente naquele ponto, por posse ilegal de uma pistola de marca SIGSAUER número P220.

Suspeita-se que a arma era usada para criar desordem no distrito, bem como para assaltar residências, centros comerciais e instituições bancárias.

Enquanto isso, na semana de 02 a 08 de Março em curso, a PRM deteve 1.051 violadores de fronteira, dos quais 551 moçambicanos que tentaram atravessar a fronteira com as repúblicas da África do Sul e do Malawi, 221 malawianos, 128 zimbabweanos, 139 tanzanianos e 12 zambianos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!