Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula supera meta na produção agrícola

A província de Nampula teve um crescimento de 9.0 por cento na produção agrícola, ao alcançar 4.523.236 toneladas na presente campanha, contra 4.148.110 toneladas da campanha anterior.

Estes dados foram divulgados ontem no decurso da XXI Sessão do governo provincial de Nampula, alargada a todos administradores distritais e outros quadros.

Segundo Páscoa de Azevedo, portavoz do referido encontro, a produção global da província, registou um crescimento de 10.8 por cento, tendo passado de 28.437.mil meticais até Novembro de 2010 para 31.500 mil meticais.

No âmbito do incremento da actividade agrícola para a aumento da produção e produtividade, o governo elevou a cobertura e a qualidade dos serviços de extensão agrícola, de acordo com as diferentes zonas agro – ecológicas da província, para além da utilização das novas tecnologias de irrigação e do fortalecimento da capacidade institucional das associações de produtores.

Segundo Páscoa de Azevedo, no quadro deste Plano Económico e Social foram desenvolvidas várias acções em todos os sectores de actividade, com destaque para os Transportes e Comunicações, Educação, Saúde, Energia, Turismo e Indústria e Comércio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!