Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula-Rapale vai ter 75 novas fontes de água

Mais de 28 mil habitantes do distrito de Nampula-Rapale consomem água imprópria proveniente dos rios e outras fontes caseiras. O problema é considerado crítico na vila-sede do distrito de Rapele, onde os residentes são obrigados a percorrer mais de 10 quilómetros para ter acesso ao precioso líquido.

Entretanto, Armindo Gouve, administrador do distrito de Nampula-Rapale, disse que para minimizar a crise de abastecimento de água localmente, serão construídas 75 novas fontes de água potável. Para o efeito, decorrem trabalhos de identificação dos lugares onde as infra-estruturas serão instaladas.

Segundo o nosso interlocutor, com a concretização do aludido plano, cujos montantes a serem gastos não foram revalados, a cobertura da rede de água potável irá aumentar para 40%, contra os actuais 28%. Os furos serão distribuídos pelos postos administrativos de Anchilo, Mutivase, Namaíta, Rapale e Tjaiane.

Refira-se que, a cobertura de abastecimento de água em toda a província de Nampula situam-se nos cerca de 52%, prevendo-se que até finais do ano em curso situe-se nos 54%.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!