Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula pretende atrair investimento português

Uma delegação da província composta por empresários, autoridades muncipais e actores culturais está a preparar-se para uma visita de trabalho às câmaras portuguesas de Leiria, São João da Madeira, Figueró dos Vinhos, Bombarral, Chaves, Amarantes e Maia, em busca de parcerias para a operacionalização de um plano de desenvolvimento integrado a ser implementado até ao ano de 2015 na cidade de Nampula.

Designado Nampula-2015, o plano prevê, entre várias realizações, a requalificação da cidade, a construção de diversas infra-estruturas sócioeconómicas nos cerca de vinte bairros da cidade, para além do incremento da actividade sócio-cultural e desportiva.

Segundo fonte do Conselho Municipal de Nampula, a ida da delegação à Portugal visa, igualmente, consolidar os acordos de geminagem já rubricados com as referidas câmaras em diferentes áreas de actividade, com destaque para a saúde, agrícultura, desporto, educação e formação técnicoprofissional.

Com cerca de 500 mil habitantes e dotada de um vasto e diversificado leque de potencialidades, que têm despertado a cobiça dos investidores estrangeiros, (entre os quais, portugueses, cujos projectos têm vindo a avolumar-se significativamente), Nampula destaca-se como a capital económica e política da região nortenha e a terceira cidade do país. Recentemente, alguns empresários da Câmara Municipal de Leiria manifestaram interesse em investir num projecto de extracção de pedra de construção em Nampula, a exemplo das restantes cãmaras daquele país europeu em relação a outros sectores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!