Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova unidade sanitária será construída no centro da cidade

As autoridades de Saúde estão a programar a construção de mais uma unidade sanitária no centro da cidade de Nampula, no âmbito do descongestionamento do Hospital Central de Nampula (HCN), segundo apurou Wamphula fax de fonte oficia.

A medida visa permitir que o HCN se dedique exclusivamente a questões específicas, estatuto que o converte numa unidade sanitária de nível quaternário.

Nazia Abdala, directora daquele hospital, disse que a sua instituição possui uma área que, além de ser invadida por alguns populares, está a servir de esconderijo de malfeitores, que deverá ser aproveitada para a construção da referida unidade sanitária, incluindo algumas habitações para os funcionários. Com mais de 40 anos de existência, o Hospital Central de Nampula atende pacientes provenientes de todos os distritos de Nampula e das províncias de Niassa, Cabo Delgado, Zambézia.

Em face desta situação, os serviços de urgência daquele hospital vêm-se obrigados a recusar receber, sobretudo no período diurno, doentes provenientes dos bairros sem um documento de transferência. A nossa fonte considera, entretanto, que com uma nova unidade sanitária anexa ao hospital a questão da superlotação ( actualmente uma cama está para três pacientes) será ultrapassada.

Para além da referida unidade sanitária, a direcção daquele hospital projecta a aquisição de uma nova incineradora, avaliada em cerca de 500 mil dólares americanos, a recuperação dos elevadores (o hospital possui quatro andares), a ampliação dos serviços de pediatria e de medicina, entre outras realizações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!