Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nampula forma mais de 15 mil brigadistas

Um total de 15.092 brigadistas estão, desde o passado dia 2 de Outubro em curso, a beneficiar de formação face ao escrutinio de 28 de Outubro próximo para as eleições do Presidente da República, deputados à Assembleia da República e Provinciais.

António Jacinto, chefe das operações do Secretariado da Administração Eleitoral em Nampula que deu a conhecer a informação ao nosso jornal, referiu que os brigadistas serão distribuidos nas 2.156 mesas de votação que serão instaladas em todos distritos da província de Nampula. De acordo, ainda, com o nosso entrevistado, a cidade de Nampula e distritos de Eráti-Namapa, Moma, Mogincual e Angoche figuram como detentores de maior número de mesas de votação, com 266, 159, 159, 152, 145, respectivamente.

O nosso entrevistado referiu, igualmente, que o STAE em Nampula prevê o aluguer de 96 viaturas , sendo 21 do tipo 4×4 e as restantes com capacidade de de carga de sete toneladas para o transporte do material de votação para as sedes distritais, postos administraitivos e localidades.

Também, serão alugados três barcos para o transporte de material de votação para algumas Ilhas do distrito de Angoche e Moma. Iremos utilizar algum material remanescente das eleições anteriores, que será acrescido duma remessa proveniente do órgão central. Anotou Jacinto.

Refira-se que a província de Nampula conta com um total de 1.829.356 eleitores inscritos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!