Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Murrupula aumenta receita em produtos agrícolas

Cerca de 180 milhões de meticais é o valor arrecadado pelos camponeses do distrito de Murrupula nos últimos quatro anos, como resultado da venda de diversos produtos agrícolas. Afonso das Neves Ussene, administrador do distrito de Murrupula que facultou a informação ao nosso jornal, disse que o aumento da produtividade agrícola que proporcionou a angariação do referido valor derivou do facto de os agricultores, além de estarem a usar a enxada de cabo curto, servirem-se da tracção animal, com o apoio do governo e de algumas organizações nacionais e estrangeiras ligadas ao ramo agropecuário naquele ponto da província de Nampula.

Segundo Neves Ussene, grande parte das associações criadas em Murrupula foram, a partir de 2007, contempladas com algumas cabeças de gado bovino e respectivas charruas, com o objectivo de incrementar a produção agrícola.

Com estes apoios do governo, cada associação passará a dispor de 3 cabeças de bovinos, sendo duas para a tracção animal, acompanhadas por uma charrua e carroça para facilitar o transporte dos diversos produtos. O seu custo total é de 15 mil meticais, pagável em duas prestações.

Revelou Ussene. Refira-se que, dentre os diferentes produtos que o distrito produziu nos últimos anos, destaca-se a mandioca, que na campanha 2007-2008 atingiu mais de 170 mil toneladas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!