Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conselho Municipal ameaça expropriar casas em ruínas

O Conselho Municipal da Ilha de Moçambique vai, a partir de Dezembro próximo proceder a expropriação, sem qualquer tipo de indemnização, de todos os edifícios privados que se encontram em situação de extrema degradação naquele ponto da província e que, até àquela data, não se encontrarem em processo de reabilitação ou com requerimentos já suibmetidos para o efeito. 

A medida tem em vista diminuir as ruínas que têm vindo a crescer naquela histórica cidade e, consequentemente, melhorar a sua imagem física. De acordo com Alfredo Matata, presidente da edilidade, as referidas ruínas, para além de servirem de esconderijos de marginais, têm sido utilizadas como alternativas da insuficiência de sanitários públicos, num claro atentado à saude pública.

A fonte admitiu, entretanto, a eventualidade das referidas casas virem a ser alienadas às pesoas que manifestarem interesse na sua reabilitação dentro dos prazos estabelecidos. Nós queremos ver as casas em bom estado de manutenção por forma a conferirem um aspecto condigno à nossa cidade. É, pois, com esse propósito que o Conselho Municipal da Ilha de Moçambique tem desenvolvido contínuas acções de sensibilização no seio da população acerca da importância de manter as suas casas devidanmente conservadas. Realçou Alfredo Matata.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!